Edital de Licitação de Seguro - Pregão Presencial
Constitui objeto do presente certame a contratação de empresa corretora de seguros automotivos, com a finalidade de aquisição de seguro para os veículos: Grand Siena placa AYT 1837, Fiat Uno Mille Way
 
ABERTURA DE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEL
O Consorcio Comafen com interesse em adquirir combustíveis para os veículos da frota do consorcio, abre processo licitatório 06/2018, que estabelece pregão presencial que se dará dia 28/09/2018.
 
ENCERRA DIA 31 DE JULHO O PRAZO PARA FIRMAR CONVENIO DO ITR JUNTO A RFB
A coordenação do Comafen informa que os Municípios conveniados e os que desejam executar convenio do ITR terão até dia 31 de julho 2018 para firmar convenio junto ao RFB.
 
+ Veja mais informativos
 
 
Greve de educadores chega ao terceiro dia no Paraná
Tamanho da letra A+ A- Padrão
 Professores e funcionários de escolas estaduais do Paraná estão em greve desde segunda-feira. A categoria protesta principalmente contra a proposta de revogação da data-base dos servidores públicos apresentada pelo governador Beto Richa à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). De acordo com a secretária da APP-Sindicato de Paranavaí e Região, Elvira Maria Isabel Jaroskevicz, a maioria das escolas está total ou parcialmente parada. Pelos cálculos dela, menos de cinco estabelecimentos de ensino estão tendo todas as aulas normalmente. Elvira informou que equipes do sindicato estão visitando escolas de todo o Noroeste do Paraná, com o intuito de explicar aos professores e funcionários as motivações para a greve da categoria. Com isso, a expectativa é que a adesão aumente nos próximos dias. A avaliação da secretária da APP-Sindicato é que a aprovação da proposta resultará em prejuízos não somente para os educadores, mas para todos os funcionários estaduais. Na opinião dela, o desmonte dos serviços públicos reflete o desejo do Governo do Estado de terceirizar e privatizar. Elvira disse, ainda, que além das medidas em curso no Paraná, os educadores protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita investimentos do Governo Federal, e a Medida Provisória (MP) 746, que propõe a reforma do Ensino Médio. “Estamos regredindo, tanto na carreira quanto na qualidade da educação”. O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí, Pedro Baraldi, afirmou que das 46 escolas estaduais atendidas no Noroeste do Paraná, seis estão com paralisação total e 20 estão funcionando parcialmente. Em outras 11, os professores não aderiram à greve. Além disso, nove estabelecimentos estão ocupados por alunos. Baraldi manifestou a preocupação com o cumprimento do calendário escolar de 2016. A previsão era que terminasse no dia 21 de dezembro, mas com as ocupações e a greve, haverá atraso. “Já não vamos terminar este ano”. Na opinião dele, esses dias parados são prejudiciais para os estudantes. O chefe do NRE de Paranavaí orientou os pais que continuem enviando os filhos para a escola, nos casos em que há funcionamento total ou parcial. Onde a paralisação dos educadores é total, a recomendação é esperar.
 
Fonte: www.diariodonoroeste.com.br
https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cotidiano/estadual/82243-greve-de-educadores-chega-ao-terceiro-dia-no-parana
 
< Voltar
 
 
 

  Rua Waldemar Teixeira de Farias, 605
CEP 87950-000
Porto Rico - PR